A Política Nacional Aldir Blanc tem o objetivo de apoiar financeiramente os estados, municípios na promoção de atividades culturais em todo o país.
MATARACA PUBLICA EDITAL DA PNAB EM GRANDE EVENTO PÚBLICO - A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, tem como objetivo apoiar financeiramente estados, municípios e o Distrito Federal na promoção de atividades culturais em todo o país. Essa iniciativa visa fortalecer o setor cultural, oferecendo recursos para projetos, espaços e agentes culturais.
Neste sentido, na noite de ontem (7), foi realizado no Centro Cultural Municipal, com a presença do Prefeito de Mataraca, Eymard Pedrosa, do Vice Prefeito, Isaias Bessa, dos Vereadores, Fernando Moura, Simone de Negreiros. Rosemary Miranda e Josivan Vidal, além da Secretária de Cultura, Ana Karoline, e um grande público formado por agentes culturais do municipio de Mataraca.
Na oportunidade, o consultor Cultural e Especialista em Gestão Cultural, Celestino Neto, pode proferir um painel expositivo sobre a PNAB e o edital municipal. "Hoje é uma noite histórica, democrática e que enriquece a Cultura mataraquense" Disse o prefeito Eymard.
A participação nesses editais é uma oportunidade valiosa para obter apoio financeiro e promover a cultura local, alem disso, esse edital abrange diversas áreas culturais e têm como objetivo fortalecer a produção artística local. "Saio muito feliz essa noite, porque sei que a Cultura esta no caminho certo", enfatizou a Secretária de Cultura, Ana Karoline.