A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial de Mataraca, em abril de 2021, realizou a retirada de resídios da praia de Barra de Camaratuba, ponto turístico do município.Conforme a secretária Simone Negreiros, foram realizadas vistorias nas praias, especificamente na praia da Barra do Camaratuba, onde foi encontrado uma grande quantidade de resíduos sólidos. "Não se pode precisar a origem, porém foi possível identificar alguns resíduos com registros do Pernambuco, como material de campanha política e embalagens de produtos", explicou.O trabalho de coleta do lixo contou a colaboração de cidadãos da localidade, igualmente preocupadas com o bem estar do meio ambiente. De acordo com os registros, nos primeiros dias foram coletados 200 sacos de lixo que pesavam em média 6 kg cada um.Quando questionada sobre o tipo do lixo coletado, Simone disse que o que encontrou foi "lixo bastante diversificado, inclusive com a presença de lixo hospitalar, com varias seringas e agulhas", ressaltando que isso traz preocupação e merece uma investigação mais rigorosa.Em abril, quando feita nova inspeção, as praias do município se encontram limpas. Atualmente, todo resíduo sólido retirado da praia é levado para o centro de triagem. A Secretaria realiza o trabalho de limpeza mensalmete.Confira as imagens:
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial de Mataraca, em abril de 2021, realizou a retirada de resídios da praia de Barra de Camaratuba, ponto turístico do município.
Conforme a secretária Simone Negreiros, foram realizadas vistorias nas praias, especificamente na praia da Barra do Camaratuba, onde foi encontrado uma grande quantidade de resíduos sólidos. "Não se pode precisar a origem, porém foi possível identificar alguns resíduos com registros do Pernambuco, como material de campanha política e embalagens de produtos", explicou.
O trabalho de coleta do lixo contou a colaboração de cidadãos da localidade, igualmente preocupadas com o bem estar do meio ambiente. De acordo com os registros, nos primeiros dias foram coletados 200 sacos de lixo que pesavam em média 6 kg cada um.
Quando questionada sobre o tipo do lixo coletado, Simone disse que o que encontrou foi "lixo bastante diversificado, inclusive com a presença de lixo hospitalar, com varias seringas e agulhas", ressaltando que isso traz preocupação e merece uma investigação mais rigorosa.
Em abril, quando feita nova inspeção, as praias do município se encontram limpas. Atualmente, todo resíduo sólido retirado da praia é levado para o centro de triagem. A Secretaria realiza o trabalho de limpeza mensalmete.
Confira as imagens: