A audiência aconteceu na manhã de terça-feira (12/04) no centro cultural, o evento teve o intuito de buscar opiniões dos cidadãos Mataraquenses para construir a LDO 2023 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de forma mais democrática e com participação popular. Contou com a presença do prefeito Egberto Madruga, dos secretários Paulo Loiola, Emília Brandão, Socorro Lopes, Jane Macedo, Simone Silva, António José, Jurandi Calaciano e dos vereadores João Bessa, Terezinha Padilha, Erivan Pereira, Beatriz Madruga e Fernando Lima.[caption id="attachment_14256" align="aligncenter" width="300"] Audiência LDO - Foto: Thainá Carvalho.[/caption]O evento foi apresentado por Alcione Soares e teve inicio com fala a do prefeito, que diz estar satisfeito com o plano de governo que estar sendo cumprido e superado as expectativas. Algo que preocupa a gestão municipal é o fechamento da mineradora, que fez a arrecadação da receita diminuir cerca de 30%, porém algumas demandas vindas por partes de deputados serão efetivadas para que se possa colocar em prática a LDO em discussão.[caption id="attachment_14258" align="aligncenter" width="300"] Prefeito em LDO - Foto: Thainá Carvalho[/caption]Na sequência o contador Gilson Rodrigues explicou que a LDO define metas para o ano subsequente e que podem ser ajustadas durante a execução para uma melhor adaptação das necessidades. Então o micrófono ficou aberto para os presentes expor suas sugestões e fichas foram distribuídas para as ideias serem também escritas;[caption id="attachment_14259" align="alignleft" width="300"] Contador Gilson - Foto Thainá Carvalho.[/caption][caption id="attachment_14260" align="alignleft" width="300"] Ficha de Sugestão[/caption] Débora, sugeriu que a galeria do Manjericão fosse fechada para evitar acidentes.O presidente da associação dos agricultores da Uruba, o popular Galego, sugeriu que fosse implemento o projeto do "chão popular" para incentivar a agricultura familiar local.João Cruz representando a secretaria de educação apontou a necessidade da construção de uma escola e a aquisição de dois ónibus grandes para atender as necessidades dos estudantes.Demais sugestões foram levantadas e todas serão consideram e analisada para a melhor construção da LDO 2023.
A audiência aconteceu na manhã de terça-feira (12/04) no centro cultural, o evento teve o intuito de buscar opiniões dos cidadãos Mataraquenses para construir a LDO 2023 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de forma mais democrática e com participação popular. Contou com a presença do prefeito Egberto Madruga, dos secretários Paulo Loiola, Emília Brandão, Socorro Lopes, Jane Macedo, Simone Silva, António José, Jurandi Calaciano e dos vereadores João Bessa, Terezinha Padilha, Erivan Pereira, Beatriz Madruga e Fernando Lima.
[caption id="attachment_14256" align="aligncenter" width="300"] Audiência LDO - Foto: Thainá Carvalho.[/caption]
O evento foi apresentado por Alcione Soares e teve inicio com fala a do prefeito, que diz estar satisfeito com o plano de governo que estar sendo cumprido e superado as expectativas. Algo que preocupa a gestão municipal é o fechamento da mineradora, que fez a arrecadação da receita diminuir cerca de 30%, porém algumas demandas vindas por partes de deputados serão efetivadas para que se possa colocar em prática a LDO em discussão.
[caption id="attachment_14258" align="aligncenter" width="300"] Prefeito em LDO - Foto: Thainá Carvalho[/caption]
Na sequência o contador Gilson Rodrigues explicou que a LDO define metas para o ano subsequente e que podem ser ajustadas durante a execução para uma melhor adaptação das necessidades. Então o micrófono ficou aberto para os presentes expor suas sugestões e fichas foram distribuídas para as ideias serem também escritas;
[caption id="attachment_14259" align="alignleft" width="300"] Contador Gilson - Foto Thainá Carvalho.[/caption]
[caption id="attachment_14260" align="alignleft" width="300"] Ficha de Sugestão[/caption]
- Débora, sugeriu que a galeria do Manjericão fosse fechada para evitar acidentes.
- O presidente da associação dos agricultores da Uruba, o popular Galego, sugeriu que fosse implemento o projeto do "chão popular" para incentivar a agricultura familiar local.
- João Cruz representando a secretaria de educação apontou a necessidade da construção de uma escola e a aquisição de dois ónibus grandes para atender as necessidades dos estudantes.
Demais sugestões foram levantadas e todas serão consideram e analisada para a melhor construção da LDO 2023.